Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Passeio com as Crianças

                                                
O dia está bonito que tal passear? Fazer um passeio diferente com a criançada, elas adoram, sair um pouco da rotina, já que elas estudam a semana toda, e quando chega o final de semana ou aquele feriado nada melhor do que um bom passeio. Existem vários lugares para passear, ir á praia, ao cinema, ao circo, mais que tal fazer um passeio ao ar livre junto com a natureza, como por exemplo ao Jardim Botânico ou um Parque Ecológico, vocês vão passar o dia muito agradável.


                                                 
O Jardim Botânico é um lugar muito legal para passear, respirar ar puro, ficar junto a natureza, conhecer outros tipos de plantas as crianças além de se divertir vão aprender. Hoje em dia existem poucos lugares que tenha diversão e o Jardim Botânico ou o Parque Ecológico é uma boa opção. Pois lá existem muitas plantas diferentes  as crianças adoram plantas, e lá tem espaço para elas corre e brincar. Antes de passear com a criançada faça um pequeno suspense sobre o passeio, fale para eles como é bom passear no Jardim ou Parque, explique a eles que eles vão conhecer outras espécies de plantas, de árvores, vão ver lagos, passarinhos, dê essa curiosidade para eles.

                                                 
Quando elas chegarem lá elas vão ver o tamanho do espaço, todos vão ficar maluquinhos para brincar, correr, entre as brincadeiras explique os cuidados, o amor que eles tem que ter com a natureza, explique a eles que ali tem árvores que estão lá há vários anos, fale das espécieis que estão em extinção, fale da preservação da natureza. As crianças elas tem que sentir, pegar na terra e ali é o melhor lugar para isto. Nesses lugares existem folhetos, placas explicando as coisas de lá, mostre as plantas raras que elas nunca viu, explique a elas se a gente não cuidar das plantas, da natureza o que vai acontecer com o meio ambiente, fale que a natureza sempre foi explorada pelo homem, e que a natureza precisa da nossa ajuda para continuar a existir, por isso que existem os Jardins Botânico e o Parque Ecológico, são lugares que o homem estuda as plantas, faz pesquisa sobre as plantas, para ajudar a natureza.

Você já pode imaginar como é bom passear no Jardim ou Parque, vocês vão se divertir e aprender ao mesmo tempo, é muito gostoso para quem quer curtir algumas horas.

Curtir esse post com seus amigos





Barrinha MaynaBaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário