Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Visite esses Sites

                                             
Aqui alguns sites muito interessantes segundo a revista Planeta, são sites com diversos tipos de assuntos importantes, veja alguns:

Em defesa da mulher
 http://homenspelofimdaviolencia.com.br/
O "Projeto Homens pelo Fim da Violência" objetiva proteger as mulheres das agressões físicas e verbais sofridas no lar. O site traz ainda informações sobre Lei Maria da Penha, que protege a mulher da violência doméstica, além de notícias sobre a campanha.

Publicações da USP
 http://www.revistasusp.sibi.usp.br/scielo.php
A biblioteca eletrônica da USP disponibiliza as coleções de periódicos credenciados pelo "Programa de Apoio ás Publicações Científicas Periódicas da USP". O site tem versão em português, espanhol e inglês. O usuário pode fazer a busca por ordem alfabética, assunto, autor e obra.

Água nas Notícias
 http://www.aguaonline.com.br/
A proposta do site é ser uma revista eletrônica informativa sobre água, meio ambiente e saneamento. Apresenta notícias, textos, documentos sobre o tema, nacionais e internacionais. Na página também é possível vereficar a agenda de eventos sobre o assunto.

Contos Portugueses
 http://www.estudioraposa.com/
O site Luís Gaspar traz contos e histórias populares de Portugal, além de ditados populares, citações filosógicas e poemas. Em português de Portugal, o conteúdo pode ser assinado por meio de RSS, mecanismo que alerta em sua página de leituras ou browser sobre as atualizações do site.

Sobre o Peru
 http://www.perou.org/
Para quem tem curiosidade em conhecer o Peru, este site traz informações  sobre a cultura, o turismo e a história do país, desde o período pré-incaico até os dias atuais. O site está disponível em português do Brasil, espanhol, inglês, francês, alemão, italiano e japonês, entre outros idiomas.

Educação Ambiental
http://www.hortaviva.com.br/
O Horta Viva é um projeto que tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a dimensão sociambiental dos fenômenos naturais e humanos. No site estão disponíveis para download arquivos sobre ecologia como textos sobre a Amazônia e os desmatamentos entre outros assuntos. Para o público jovem, há uma revista ecológica chamada Cururu, que pode ser lida pela internet.

Preservação das Espécies
http://savingspecies.org/
Idealizada por Stuart L. Pimm, a organização não governamental Saving Species trabalha com grupos conservacionistas de algumas regiões do planeta, como o Brasil e Madagascar, para realizar projetos conjuntos a fim de interroper as extições em potencial. Ao lado de outros grupos de ambientalistas, a ONG também tenta angariar recursos por intermédio de campanhas e de venda de crédito de carbono para comprar territórios, ajudando s preservar as espécies que neles vivem.

Onde destacartar o e-lixo?
 http://www.e-lixo.org/
O descarte de aparelhos eletrônicos em locais inadequados prejudica o ambiente. Pelo site, que usa o sistema do Google Maps, é possível encontrar os pontos mais próximos para o descarte do lixo eletrônico.

Jogo Educativo
 http://www.ludoeducativo.com.br/site/
O Ludo Educativo mistura o jogo de tabuleiro com questões de quatro disciplinas do ensino médio: química, física, biologia e matemática. O objetivo é chegar ao final do tabuleiro sem errar as questões de vestibular propostas.

Educação e Pedagogia
 http://www.izabelsadallagrispino.com.br/
O site de Izabel Sadalla Grisoino contém mais de 300 artigos educacionais sobre pedagogia, além do livro Prática Pedagógica, escrito por Izabel, para download. A página também possui uma área reservada a poesias muitas das quais em formato de slides em power point.

Conversor de blog para livro
 http://blog2print.sharedbook.com/blogworld/printmyblog/index.html
Para quem sempre quis ver seus escritos em forma de livro digital, o Blog2Print possui uma ferramenta que transforma as postagens de blogs das plataformas Blogger, Typepad e Wordpress em livro digital. No entanto, para imprimi-lo é necessário pagar.

Enciclopédia do Clima
 http://www.espere.net/
Parcialmente disponível em português, esta enciclopédia do clima, produzida na França propõe dois níveis de informações, bem como testes de conhecimento do assunto. Excelente para estudantes de todos os níveis, particularmente os que se dedicam á geologia, geografia e climatologia.

 Tudo sobre os Pólos
 http://www.educapoles.org/
 Neste site, a Fundação Polar Internacional propõe animações multimídia concernentes à evolução do clima no passado, os mecanismos do efeito estufa, o impacto da ação do homem sobre o aquecimento global, etc. Centrado mais especificamente nas áreas polares, o site apresenta belas imagens dessas regiões e faz prognósticos científicos a respeito das grandes transformações que elas estão sofrendo no presente.

Diretórios de Assuntos
 http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_responde/unicamp_responde_buscas.html
 Site pertencente ao Portal da Unicamp, enumera vários outros sites que permitem organizar links em diversas categorias, divididas de acordo com os mais variados assuntos (artes, cultura, saúde, governo e esportes, entre outros). O site apresenta poucos resultados, porém bem selecionados, podendo atender rapidamente ao objetivo da pesquisa.


Curta esse post com seus amigos



Barrinha MaynaBaby

2 comentários: