Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conectados

                                    

Nada de museu de arte ou restaurante famoso, planeje as suas férias, planeje o seu próprio roteiro, sites e aplicativos, smartphones e tablets tomaram o lugar dos agentes de viagens. O site do Galileu montou um guia com dicas de sites e aplicativos. Deixe o computador de lado que é hora de relaxar, pegue o seu smartphone e o tlablet e comece a planejar suas próprias férias veja algumas dicas bem legais:

 Free City Wallks
http://www.gpsmycity.com/
O aplicativo tem roteiros com pontos de interesse de 470 cidades do mundo inteiro- São Paulo tem 9 rotas. Funciona sem 3G e Wi-Fi, baixe os mapas que interessam e evite pegar o deslocamento de seu plano de dados. Disponível para iOS(a versão lite é grátis).

Wikitude
http://www.wikitude.com/
O melhor app de realidade aumentada para turistas. Aponte a câmera para um ponto e receba informações. Links, tweets geolocalizados e pontos turísticos próximos aparecem na tela. Disponível para iOS e Android (grátis).

Triplt
https://www.tripit.com/
Envie e-mails de reservas e confirmações que o app organiza tudo num lugar para não passas apuros. Disponível para iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone 7 (grátis).

Sites e Aplicativos:
NerdyDayTrips
http://www.nerdydaytrips.com/
O site colaborativo conta com a ajuda dos nerds para compor um mapa com pontos de interesse que vão desde obras de arte a empresas de tecnologia. Conta com mais destinos na Europa e EUA. No Brasil, só 3 lojas de HQ são mencionadas.

Yelp
http://www.yelp.com/
Feito por e para turistas. As informações de pessoas que já visitaram o lugar ajudam a tomar decisões. Eles avisam sobre hotéis barulhentos, restaurantes que não valem a pena e atrações "furadas". Depois de passear, você ainda pode colaborar escrevendo suas impressões.

Airbnb app
https://www.airbnb.com.br/ 
O aplicativo conta com mais de 150 mil casas para hospedagem. Os lugares são cheios de estilo e é possível alugar uma casa em que os proprietários foram viajar. As estadias são pagas, mas ainda assim dá para economizar. Disponível para iphone, ipad e ipod Touch (grátis).


Galápagos Equador
http://www.galapagospark.org/ 
Em 1935, as ilhas isoladas foram destino do jovem Darwin. Observando as características únicas da fauna local, teve a faísca do que seria a teoria da seleção natural. Para ver o que ele viu, é só marcar um cruzeiro e levar binóculo. Mergulhe e visite a estação de pesquisa Charles Darwin, em Santa Cruz.

Vale do Silício Estados Unidos
http://www.geektrip.org/ 
Lar das maiores empresas de tecnologia. Entre São Francisco e São José estão a garagem da HP; o Museu de Inovação Tecnológica; o da História da Computação;a rua Infoinite Loop, sede da Apple e Microsoft. A a maioria não permite visitas (só conhecendo alguém que conhece alguém).

Zona de Exclusão- Chernobyl Ucrânia
http://www.ukraine.com/museums/chernobyl/ 
Com grupo autorizado, visite o local do maior acidente atômico da história. Em um dia, vá a Chernobyl, onde alguns insistem em viver, e veja o sarcófago da usina. Conheça a cidade fantasma de Pripyat. Veja fotos, documentos secretos soviéticos e objetos, nos museus de Kiev e Chernobyl.

Bairro de Akihabara- Japão
http://www.akiba.or.jp/english/
O beirro, famoso como mercado negro depois da 2ª guerra, é festa para os olhos. A rua principal tem lojas de eletrônicos gigantecas, mas não espere ofertas. Compre nas paralelas. Aproveite para ver cosplayers, lojas vintage e a Super Potato, com mais de 50 mil games usados. Passe a noite no famoso hotel Cápsula.

Observatório Paranal- Chile
http://www.eso.org/public/
A casa do telescópio óptico mais potente do mundo é seca 300 dias por ano, perfeita para observação espacial. As descobertas científicas geram um artigo por dia. Registrou a primeira imagem de planeta fora do Sistema Solar e foi cenário do filme de James  Bond, Quantum of Solace. Visitas são agendadas pelo site.

Terra Média- Nova Zelândia
http://www.tourism.net.nz/lord-of-the-rings.html
Conheça onde apaeter Jackson filmou O Senhor dos Anéis. De carro, começe por Auckland, siga por Matamata (condado dos Hobbits), Taupo e Parque Nacional de Tongario (Torre de Sauron e Países dos Orcs), Wellington e Arrowtown (várias locações).

Curta esse post com seus amigos




 
                                                                                                               
Barrinha MaynaBaby

2 comentários:

  1. My coder is trying to convince me to move to .net from
    PHP. I have always disliked the idea because of the costs.
    But he's tryiong none the less. I've been using WordPress on several websites for about a year and am concerned about switching
    to another platform. I have heard good things
    about blogengine.net. Is there a way I can import all my wordpress content into it?
    Any kind of help would be greatly appreciated!


    Feel free to surf to my web-site - vakantiehuisje huren

    ResponderExcluir
  2. Hello everyone, it's my first pay a quick visit at this web page, and paragraph is really fruitful designed for me, keep up posting these articles.

    my site: huis huren frankrijk

    ResponderExcluir